segunda-feira, 22 de outubro de 2007

FORA AS CALCULADORAS, VIVA A TABUADA!!


"Larry Martinek, o norte-americano que criou o conceito dos ginásios de Matemática, desaconselha o Governo português a introduzir o uso de calculadoras no Primeiro Ciclo, tal como está previsto na proposta de alteração ao programa da disciplina. Segundo o fundador da Mathnasium, uma rede de centros especializados no ensino da Matemática frequentado por quase 14 mil crianças e jovens em 70 países, o uso da calculadora nos primeiro anos de escolaridade "ameaça a destreza mental e a capacidade de cálculo dos alunos". Fonte http://jn.sapo.pt/ @ 21/10/2007

Adeus à electrónica, Olá ao papel...!

Sabem o que isto significa? O regresso aos livros, da tabuada dos nove, dos cincos, etc, etc. Se calhar quem andou na primária e/ou secundária nos anos 80 ainda se lembra disso. Na altura não havia calculadoras, nem das normais, nem das cientificas (aquelas que fazem gráficos e que ainda tinham memórias para colocar umas cábulazitas...Eheh!).

O IMPARÁVEL é também a favor desta medida, até porque vai permitir a todos os jovens e porque não aos mais velhos, largar a calculadora do telemóvel e em pleno hipermercado sacar do livro da tabuada para calcular o preço 5 batatas a €0,20 cada uma... Já estão a imaginar como seriam os hipers...Eheh!!

O Blog do IMPARÁVEL lança um desafio a todos e podem começar a pegar no livrinho da tabuada...EhEh! Quanto é: 125665478765 vezes 121464843516545? Ah!! Guarde lá o telemóvel se faz favor... sem calculadora é mais dificil não é... Eheh!!
Bom, como já vi que não sabem, aqui fica o resultado que é... infinitos sorrisos!! Está errado?!?! Isso é que estão a pensar, mas a resposta mesmo certa é mesmo 1! É verdade, o resultado é "1 sorriso de cada pessoa que acabou de ler esta crónica"...Eheh!!

Sejam IMPARÁVEIS!!

Add to Google Reader or HomepageAdd to netvibesAdd to Pageflakes
badge