domingo, 3 de agosto de 2008

SERÁ CHUVA, SERÁ VENTO E O MISSIL NÃO BATE ASSIM!


"O Governo chinês tem em marcha o mais ambicioso programa de modificação das chuvas, com dois objectivos: gerar precipitações para mitigar os efeitos da seca que afecta algumas regiões do país e modificar as nuvens durante a realização dos Jogos Olímpicos, para impedir que chova durante as principais cerimónias e as provas ao ar livre.
É caso para dizer que em Pequim estalou a guerra... climática. A afirmação é muito mais que uma metáfora. As autoridades chinesas disponibilizaram um verdadeiro arsenal para o combate às incómodas nuvens: quase sete mil canhões, mais de quatro mil lança-mísseis, uma trintena de aviões, um supercomputador capaz de elaborar modelos de previsão meteorológica a cada hora, um satélite que detecta nuvens perigosas numa área de 44.000 km2 e mais de 30 mil "soldados" que colaboram com o programa." Fonte
http://clix.expresso.pt

ESTA MERECE UMA MEDALHA!!

Haja dinheiro e inventa-se de tudo. Uns fazem rezas para que chova, fazem contas ao prejuízo que a chuva em excesso fez aos campos cultivados, outros... ou melhor os chineses querem fazer parar de chover com bombinhas!!

Muitos turistas vão ser surpreendidos, porque pensam que é fogo de artificio e no final é mais uma míssil anti-chuva... Eheh!!

Por isso se forem aos jogos olímpicos de Pequim 2008, deixam o guarda-chuva em casa, levem antes um colete anti-míssil!! Eheh!!

Que os Portugueses sejam IMPARÁVEIS!!

Add to Google Reader or HomepageAdd to netvibesAdd to Pageflakes
badge