quinta-feira, 27 de outubro de 2005

A GREVE AO TRABALHO VAI ACABAR!

Em Portugal virou moda fazer greve ao trabalho ou como em certas ocasiões se diz “hoje houve uma paralisação”. Mas afinal qual é o significado destas palavras? Vamos ver... GREVE (suspensão voluntária, colectiva e temporária do trabalho por um conjunto de pessoas por motivos de ordem laboral)... Paralisação (acto de paralisar;perda de movimento ou de sensibilidade).
Bom, depois destas definições os sindicatos têm de arranjar novas estratégias, de forma a repensar outro tipo de termo, quando os trabalhadores quiserem reclamar algo e não querem trabalhar... Porque reparem!
Na GREVE, se a suspensão é voluntária e as pessoas deixam de trabalhar, então não é preciso fazer greve porque diariamente em muitos locais de trabalho já se faz muita “greve”...:-))
Agora quando se fala em PARALISAÇÃO... Quando se ouve na televisão, “Hoje os maquinistas de eléctricos fizeram uma paralisação”... Eu quando oiço isto, fico algo preocupado face à rapidez com que as pessoas semanalmente “perdem os seus movimentos/sensibilidade”... Ora como é que se explica que minutos depois, nas manifestações, vemos na televisão, milhares de pessoas a protestar? Não se percebe de facto... ainda há pouco não estavam paralisadas? Sem dúvida nenhuma que é bastante curioso o povo português...:-))
Os sindicatos estão a reagir a esta nova tendência de ninguém querer trabalhar e já se fala na extinção das palavras GREVE e PARALISAÇÃO. Foi criado um endereço electrónico (
eugostoédecoçaramicose@nãoteesqueçasdisto.coça) para o envio de sugestões para a melhor palavra que defina “o não querer trabalhar hoje”.
Como não podia deixar de ser o IMPARÁVEL, deu mais uma vez o seu contributo criativo... a sugestão é: RONHA!


Add to Google Reader or HomepageAdd to netvibesAdd to Pageflakes

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Hummm imparavel estás a virar capitalista. Agora és contra as greves ?!?!?!
Fazer ronha foi um cadinho forte demais. Como é que é suposto o pessoal revindicar por melhores condições de trabalho?
Acho que devia chamar-se PTTPMC 8mais parece um partido politico), Paragem Temporária Trabalho Para Melhorar Condições, que tal ?


Furacão

novembro 02, 2005 11:47 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

badge